Águas do Vale do Tejo avisa população relativamente a possíveis faltas de água

 

ETA de Póvoa e Meadas afectada pelas condições climatéricas adversas, ocorridas durante esta noite. 

 

A Águas do Vale do Tejo informa que, na sequência das condições climatéricas adversas, ocorridas durante esta madrugada, teve como consequência diversas descargas elétricas que afectaram os equipamentos de captação de água associados à ETA de Póvoa e Meadas, e que irão condicionar a capacidade até segunda-feira.


Não obstante a Águas do Vale do Tejo ter desenvolvido, de imediato, todos os esforços para a rápida resolução desta situação, esta não se  encontra ainda regularizada, pelo que alertamos para eventuais perturbações no abastecimento aos municípios de Gavião, Nisa, Crato, Alter do Chão, Fronteira, Ponte de Sôr  e Avis.


Estamos a acompanhar a situação, esperando a rápida resolução da avaria existente e a acionar medidas alternativas que minimizem, durante este período, os impactos no abastecimento de água às populações.


Lamentamos os incómodos e agradecemos, desde já, a colaboração dos municípios, nomeadamente na suspensão de todos os consumos não essenciais e na articulação com os nossos serviços operacionais.


Solicitamos ainda a toda a população, que durante este período, minimizem todos os consumos, contribuindo assim para que as reservas de água existentes em cada um dos municípios se prolongue pelo maior tempo possível, garantindo assim  que todos tenham água para as necessidades essenciais.

 

Contactos: [email protected] / 967934503