EPAL abre Laboratório da Água na KidZania

 

A EPAL e a Águas de Portugal  inauguram no próximo dia 21 de Outubro, às 15h30, o Laboratório da Água na KidZania.

 

A cerimónia inaugural contará com a presença do Secretário de Estado do Ambiente, Carlos Martins, do Presidente da Águas de Portugal, João Nuno Mendes, e do Presidente da EPAL, José Manuel Sardinha.


Nesta nova atividade da KidZania, as crianças vão poder ser técnicos de laboratório e, depois de receberem uma formação sobre o Ciclo Urbano da Água, poderão analisar os valores de pH e de cloro de uma amostra de água, com o intuito de verificarem se está dentro dos parâmeros adequados ao consumo humano. Para finalizar a atividade, terão a oportunidade de testar o sabor e o cheiro de diferentes amostras de água.


Com o Laboratório da Água, a EPAL, a Águas de Portugal e a KidZania pretendem estimular a compreensão do valor da água enquanto recurso essencial a todas as atividades humanas e sensibilizar para a importância das profissões relacionadas com a garantia da sua qualidade.


A presença da EPAL e da Águas de Portugal na Kidzania vem reforçar a oferta de profissões e de atividades na Cidade das Crianças, consciencializando para a importância e segurança do consumo de água da torneira junto do público-alvo e das suas famílias, assim como, promover a adoção de atitudes ambientalmente responsáveis.

 


Sobre a EPAL
A EPAL é a maior e mais antiga empresa Portuguesa do setor da água, sendo hoje uma empresa de referência a nível mundial no setor da água, tendo por objeto a gestão integral do ciclo urbano da água.

A EPAL é uma sociedade anónima de capitais exclusivamente públicos detida a 100% pela Águas de Portugal.


Sobre o Grupo Águas de Portugal
O Grupo AdP – Águas de Portugal, de capitais integralmente públicos, atua no setor de abastecimento de água e saneamento de águas residuais, prestando serviços a cerca de 80 % da população portuguesa através de um conjunto de empresas com implantação regional, entre as quais a EPAL.
As empresas do Grupo AdP desenvolvem atividades em todas as fases do ciclo urbano da água, desde a captação, o tratamento e a distribuição de água para consumo público, à recolha, transporte, tratamento e rejeição de águas residuais urbanas e industriais, incluindo a sua reciclagem e reutilização.
O Grupo AdP emprega mais de 3.200 profissionais que trabalham diariamente para garantir que a água chega às habitações e às empresas e indústrias com qualidade, em quantidade e com fiabilidade e que, depois de usada, a água residual é tratada e devolvida aos meios hídricos em condições ambientalmente seguras.

 

Sobre a KidZania Lisboa
A KidZania é um parque temático dirigido a famílias, com caráter pedagógico e lúdico, localizado no Dolce Vita Tejo, um Centro Comercial de referência a nível nacional e internacional. Na KidZania, as crianças são convidadas a entrar no mundo dos crescidos através do conceito “brincar aos adultos”, aliando o entretenimento a uma forte componente pedagógica.


Nesta cidade, construída à escala infantil, as crianças têm a possibilidade de exercer cerca de 60 profissões, tais como jornalista, bombeiro, médico, cozinheiro, polícia ou modelo. Todas as atividades acompanham os conteúdos escolares e foram concebidas segundo o conceito de edutainment, ou seja, tarefas simultaneamente divertidas e educativas.


A KidZania tem a sua própria moeda oficial, os kidZos, com os quais os cidadãos podem aceder aos mais variados serviços dentro da cidade ou mesmo fazer compras na loja de kidZos. Para isso, as crianças terão de trabalhar nas profissões que mais gostarem e o seu esforço será recompensado. Cabe às crianças fazer a gestão do seu próprio dinheiro, podendo depositá-lo na sua conta bancária da KidZania e levantá-lo nas caixas ATM na próxima visita.


O conceito único e diferenciador da KidZania, que alia entretenimento e conhecimento numa cidade real construída à escala das crianças, tem vindo a ser reconhecido não só a nível nacional como também além-fronteiras. A mais recente distinção foi feita pelo site de viagens TripAdvisor, que atribuiu ao parque temático, pelo 2º ano consecutivo, o Certificado de Excelência 2016.

 

A KidZania conta com marcas parceiras nas mais diversas áreas, nomeadamente: ACP, Ambre Solaire, Artiach Dinosaurus, Barraqueiro, Bom Petisco, Bosch Car Service, CGD, Charon, Compal, CTT, EDP, Expresso, Fábrica de Óculos, GALP, INEM, Johnson’s Baby, Kelly, LIDL, McDonald’s, MEO, Olá, Ordem dos Farmacêuticos, Phone House, Pizza Hut, Plátano Editora, PSP, RFM, SIC, Snazaroo, TAP Air Portugal, Um Bongo, A Vaca que ri, Mini Babybel e Visão.